19 May, 2008


só mais um





2 comments:

Dalaiama said...

Bonito! Cor-se-rosa e azul!
É uma composição intelectualizada, funciona como um díptico.
;-)

Dalaiama said...

No outro dia vi um cartaz e lembrei-me deste teu post. Lembrei que todos os cartazes que metem pessoas apresentam-nas sempre segundo os padrões sociais de beleza, com determinada cor de olhos, cabelos e pele, determinadas medidas do corpo, enfim, as castrações habituais. Enfim, porque nós não somos feitos em série e a beleza está na diversidade.
Então ao pensar no teu post que, segundo me pareceu, fazia apelo a um certo tipo de libertação dos juízos, perguntei-me por que é que a imagem feminina representada ainda corresponde a um padrão social? Ou seja, ao invés da imagem de uma menina bonita, não seria ainda mais razoável mostrares, por exemplo, uma preta gorda com a cabeça torta e de muletas?
Aí faria ainda mais sentido afirmar-se que o importante está no interior!
:-)))
Desculpa se achares a minha sugestão demasiado radical...
Foi só um exercício mental que eu fiz. Será que me consegui explicar bem?